O produtor do Fantástico – responsável por gravar uma proposta de suposto pagamento de propina com um dos dirigentes da empresa Ideia Digital – teria se passado por secretário de educação da cidade de Sapé, na Paraíba, segundo informou o advogado Maurício Vasconcelos, em entrevista exclusiva ao PolíticaPB.
Maurício Vasconcelos está responsável por responder pela empresa em entrevistas que tratem do caso e disse que não consegue visualizar crime no vídeo exibido pelo programa Fantástico no último domingo.
“A pessoa se apresentou como secretário de Educação do Município de Sapé. Eu não consigo visualizar crime naquilo foi gravado. A pessoa da empresa foi falar com ele, inclusive para dizer que não fecharia o negócio. Isso na verdade foi uma armadilha”, completa Maurício.
A reportagem do Fantástico fala que o produtor da TV Globo teve autorização do prefeito para usar o nome da prefeitura na ocasião da gravação onde teria sido negociado o pagamento de propina.
Na ocasião da reportagem, o Fantástico fez contato com a empresa Ideia Digital Sistemas, Consultoria e Comércio Limitada, responsável pela implantação do projeto Jampa Digital em João Pessoa. Sem saber que era gravado, o representante da Ideia Digital falou em propina.
A reportagem diz ainda: “Mês passado, um produtor do Fantástico ligou para a Ideia Digital. E simulou ser assessor de uma prefeitura interessada em pôr internet de graça na cidade. Tivemos autorização do prefeito para fazer o contato. Já nessa primeira conversa, o funcionário – que se identificou como Luiz Carlos – diz que pode ajudar em “muita coisa”.
Esse produtor, segundo Maurício Vasconcelos, se passou por secretário de Educação de Sapé.
Fonte: Nice Almeida – PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário