sexta-feira, 16 de março de 2012

Cássio cobra do Governo RC manutenção de autonomia da UEPB


O senador Cássio Cunha Lima literalmente constrangeu seu aliado, o governador Ricardo Coutinho, ao defender, na tarde desta quinta-feira (dia 15), na tribuna do Congresso, a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba. A autonomia, como se sabe, foi revogada pelo Governo RC, conforme denúncia da reitora Marlene Alves.
Em determinado momento de seu discurso pelos 46 anos da Instituição, o senador tucano afirmou que a autonomia aprovada em seu Governo é um dos mais “arrojados e avançados instrumentos de autonomia universitária de todos os Estados brasileiros… Quando olhamos para a nossa Universidade Estadual dos dias atuais e comparando com alguns anos atrás, é outra realidade”.
Afirmou ainda o senador, que “foi dentro dessa visão estratégica que não apenas foi concedida a autonomia da Universidade, que chegou a ter, 5% do orçamento da Paraíba para que ela pudesse crescer na pesquisa, na extensão, mas também na formação de professores, com os cursos de licenciatura espalhados pelo interior do Estado”.
É a segunda vez que o tucano se manifesta sobre a quebra da autonomia da UEPB. Na primeira oportunidade, teve um discurso bem mais ameno, quando defendeu maior diálogo entre Governo e UEPB para resolver o impasse. Pelo menos até a noite desta quinta, o governador RC ainda não se manifestou sobre as declarações do seu aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário