sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PARAÍBA: PMs se mobilizam no sábado; PCs cruzam os braços no Carnaval

09-02-2012.201024_nego.jpg09-02-2012.201024_nego.jpg

Nós temos sido ‘chatos’ ao repetir que os governos estaduais e federal tomam uma postura irresponsável, ao insistir na negativa de investir em segurança pública. Nos últimos dias, temos dito: essa recusa governamental só faz piorar a situação para a sociedade e pode resultar em problemas muito graves.
O Ceará relutou seis dias. Viu que era ‘suicídio’ continuar tentando enganar os policiais – e o povo –, e tomou a atitude mais sensata depois de muito prejuízo.
Na Bahia – que é governada pelo PT e, por isso, tem muito mais apoio logístico de Dilma Rousseff –, o governador Wagner Jaques continua assistindo de camarote a tragédia do povo e mandando prender quem segue a atividade mais praticada pelo ex-presidente Lula – a greve. Nega-se, a todo instante, em atender a reivindicação justa dos policiais.
Quanto mais se persegue os policiais baianos, mais os colegas de árdua missão no país inteiro sentem na pele a dor do chicote. E nós, com nossa chatice, temos alertado que isso só pode acabar mal. Não podemos negar ao internauta o que se passa entre presídios, delegacias e batalhões.
Corre nos ‘bastidores da caserna’ a informação de que, no próximo sábado (11), policiais militares em pontos estratégicos da Paraíba farão um protesto em solidariedade aos PMs da Bahia. Nas horas mais críticas, os homens e mulheres que dão a vida por ‘estranhos’ jamais negam apoio aos seus mais próximos.
E nesta quinta-feira (9), o vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Julio Cesar, os PCs poderão se negar a trabalhar em pleno Carnaval, seguindo o que a categoria deverá fazer em todo o país.
Torçamos para que a irresponsabilidade dos governantes brasileiros não deixe a nação chegar a esse ponto crítico. Mas se os governantes continuarem negando a si mesmo a iminência do caos total, infelizmente teremos que continuar com a nossa chatice de informar o real sentimento no seio policial paraibano.
Depois, não neguem que avisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário