quinta-feira, 14 de abril de 2011

Governo não apresenta proposta e professores vão entrar em greve no dia 18


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) se reuniram ontem, 13, com o Secretário de Educação da Paraíba, Afonso Scocuglia, para discutir as reivindicações da categoria. 

De acordo com Faustino da Costa, que faz parte da secretaria de Comunicação do Sintep, na reunião, o Governo não apresentou qualquer proposta de reajuste salarial para os professores, mas pediu um prazo até esta sexta, 15, para enviar uma proposta. Segundo Faustino, caso o Governo apresente uma proposta, ela será discutida na Assembleia que vai acontecer amanhã às 15h na sede do Sindicato.

Faustino da Costa disse ainda que a greve foi decidida, em assembleia, no dia 25 de março, e desde então, o Governo não apresentou proposta. Geiuza França, que compõe a Secretaria de Organização do Sintep, disse que o Secretário de Educação falou sobre um abono, mas nada foi apresentado formalmente.

O ClickPb recebeu a informação, não confirmada pelo Sindicato, de que foi firmado um acordo de reajuste salarial para os professores de 15,84%, entre Governo e Sindicato. De acordo com a informação, os professores do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário