terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Polícia confirma que a quadrilha presa hoje tem ligações com explosões de bancos


Um dos integrantes do bando foi morto, mas o nome não foi revelado à imprensa.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima, veio a Campina Grande na tarde de hoje (1), para apresentar o levantamento geral das prisões que foram feitas também hoje na região de Alcantil, num total de 11 – oito homens e três mulheres, a maioria de Campina, e confirmou que estão ligadas a quadrilhas especializadas em vários crimes, principalmente explosões a agências bancárias.
Diferente do que havia sido anunciado antes, as pessoas presas não foram apresentadas à imprensa e nem mesmo os seus nomes, mas apenas o armamento que estava de posse deles – uma espingarda 12, revólver calibre 38, várias munições deflagradas, oito aparelhos de celular, máquina digital, duas bananas de dinamite ainda intactas, pé de cabra, muitas chaves de fenda, perfumes de O Boticário, além de quatro veículos – Vectra, Corsa, Siena, e um Astra, todos com muito luxo.
Os delegados das Polícias Civil, Rodoviária e Federal, além do comando da Polícia Militar fizeram parte da apresentação do que foi apreendido.
PB1, no entanto, teve acesso a alguns nomes, após fotografar alguns documentos dos veículos apreendidos na Operação Borborema.
O Astra Sedan, de placas MOI2498, está em nome de Antônio Trajano dos Santos e de acordo com o documento, foi adquirido no ano passado. Já o Siena, de placas NFX-4886, está em nome de Joice Pereira da Silva.
Chama a atenção, segundo os delegados Iasley Almeida e Henry Fábio, que as pessoas envolvidas, com idade entre 25 e 26 anos, residentes no bairro da Liberdade, possuíam um alto padrão de vida, com propriedade até mesmo de um Jetsky, que está em nome de Paula Katiúska Aragão, conforme conseguiu apurar a nossa reportagem.
Só com os perfumes subtraídos da unidade de O Boticário, na cidade de Cupira-PE, o valor total é R$ 40 mil. As Polícias descobriram que o bando iria explodir bancos em várias cidades, provavelmente Alcantil, além de outros crimes.
Os delegados informaram que essas pessoas não têm profissões definidas e que eles viviam do crime organizado. Eles foram presos em flagrante, tendo um deles sido morto no confronto com a Polícia que ocorreu hoje pela manhã.
Eles vão responder por vários crimes – formação de quadrilha, porte ilegal de arma, uso de explosivos, resistência policial, furto, entre outros que estão sendo investigados.  
Os delegados estão finalizando o inquérito de prisão em flagrante. Os homens irão para O Presídio Regional e as mulheres para a Penitenciária Feminina, no Serrotão.
Foi informado ainda pelas autoridades policiais que as pessoas envolvidas possuem envolvimento com vários crimes na cidade, principalmente roubos, assaltos e até assassinatos. 

Fotos: Josué Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário