Delegacia de Repressão e Tráfico, Polícia Federal e GOE agirão conjuntamente no combate às drogas
FONTE: Do PB 1

Na capital onde se consome mais Crack no país a nova droga do momento em João Pessoa chama-se Oxidado, mais conhecido por Oxi entre os usuários. Para o ex-delegado da Polícia Federal e Grupo de Operações Especiais (GOE), Walber Virgulino, a recém conhecida droga causa uma dependência mais rápida e devastadora que o Crack e o seu tratamento requer mais tempo e dedicação por parte dos adictos.
Segundo Walber, ainda não foi registrada apreensão do Oxi pela Polícia, mas a sua existência já é conhecida pela Segurança Pública paraibana. “Os principais estados que contêm o Oxi estão no Norte por causa da fronteira boliviana, onde se encontra o extrato de Cocaína. Depois a droga chega ao Mato Grosso do Sul, vai para São Paulo e vem para o Nordeste”, relata o ex- delegado.
Os principais pontos de drogas em João Pessoa são a Orla, onde se vendem drogas mais caras, e as bocas de fumo dos bairros de Mandacaru, São José e Novaes, de acordo com o ex-delegado.
Já está sendo criada uma estratégia da Segurança Pública para o combate às drogas, conforme mostrou o PB1 em entrevista com o pastor João Filho http://pb1.com.br/n10380/. A Delegacia de Repressão ao Tráfico, a Polícia Federal e GOE estarão agindo conjuntamente no combate e prevenção às drogas este ano. O plano é combater não só os grandes traficantes, mas também, as pequenas bocas de fumo.
Ainda de acordo com Walber Virgulino esse reforço policial tem tudo para trazer bons resultados. No ano de 2010 foram registradas menos apreensão de drogas do que em 2009. Isso se deu devido à atuação firme realizada pela Polícia, segundo ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário