O governador Ricardo Coutinho (PSB) continua usando o Twitter para fazer anúncios importantes sobre a administração estadual. Ontem, o chefe do Poder Executivo comunicou aos servidores públicos que o pagamento referente ao mês de janeiro só será efetuado em fevereiro. A declaração foi uma resposta ao questionamento feito por um internauta que interagia com o gestor por meio da rede social. Ao ser indagado sobre quando o pagamento deve ocorrer, o governador respondeu: “começo de fevereiro, até o quinto dia útil”. No final da tarde, a Secom divulgou à imprensa que o pagamento será feito nos dias 3 e 4. Com esta informação Ricardo garante cumprir a lei que exige o pagamento aos trabalhadores até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Pelos cálculos, ele tem até o dia 7 para seguir a legislação.
Na quarta-feira o governador esteve em Brasília onde conversou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedindo recursos para a área no estado. Ricardo também participou de uma reunião com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin Filho, e solicitou apoio para a liberação de parte dos R$ 250 milhões dos recursos da segunda etapa do Programa Emergencial de Financiamento (PEF-2) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para investimentos na Paraíba.
Os recursos estão suspensos devido à pendência do estado junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), o que cria dificuldades para a liberação. O resultado do encontro frustrou o governador que tuitou: “Poucas luzes para a difícil situação fiscal e financeira do estado herdada pelo povo paraibano”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário