quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

“PEC 300”: Romero Rodrigues recebe Sérgio Rafael e diálogo pode dar trégua a impasse

Militar lembrou polêmica semelhante em 2002 que acabou sendo validada pelo então governador Cássio Cunha Lima.
(2 comentários)

Por: Redação/ParaibaemQAP
Uma comitiva de policiais e bombeiros militares liderados pelo cabo Sérgio Rafael, da Policia Militar, foi recebida nesta terça-feira (18) pelo deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSDB-foto).
O encontro aconteceu pela manhã, na Assembléia Legislativa da Paraíba, durante manifestação dos profissionais da segurança pública em prol do aumento salarial aprovado no ano passado.
De acordo com Sérgio Rafael, o objetivo da reunião foi propor um canal de diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) acerca das possibilidades do pagamento.
O cabo/PM disse que Romero mostrou interesse pela idéia e que irá se empenhar para que o governador agende essa conversa com os representantes das categorias.
- Tem que haver um diálogo. O que nós menos queremos é uma medida radical neste momento, seja de nossa parte ou da parte do governo, pois sabemos que isso só trará prejuízos para ambos os lados – disse Sérgio Rafael.
Ele frisou que se o aumento for ilegal, então o novo governo poderia reeditar o texto e corrigir as possíveis falhas. Esta seria uma das propostas a serem levadas a Ricardo, nesse eventual encontro.
- Em 2003, o então governador Cássio Cunha Lima também disse que um benefício concedido nos mesmos moldes pelo seu antecessor era ilegal, mas o próprio Cássio passou a validá-lo depois – argumentou Rafael.
Nova mobilização
Até que Romero Rodrigues dê um retorno sobre esse possível encontro com Ricardo Coutinho, Sérgio Rafael disse que as mobilizações serão inevitáveis no seio da tropa.
- Nesta quarta-feira mesmo estaremos partindo mais uma vez a João Pessoa, para lutarmos por esse benefício que com certeza irá refletir na melhoria da segurança no nosso Estado – arrematou Rafael.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário