sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lula brinca e pede a turistas cuidado com 'sucuri destreinada'


Na África, Lula falou sobre a Copa no Brasil ao lançar programa de turismo.
Ele deu palpite sobre as cidades que devem receber algumas seleções.

Adilson Barros

Do GloboEsporte.com, em Joanesburgo
O presidente Lula durante cerimônia de lançamento da Campanha Internacional Turística para o Brasil 2014, nesta setxa (9)O presidente Lula durante cerimônia de lançamento
da Campanha Internacional Turística para o Brasil
2014, nesta sexta (9). (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava inspirado durante seu discurso na cerimônia de apresentação da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (9), em Joanesburgo, na África do Sul.
Em tom de brincadeira, ele falou sobre as belezas naturais que os turistas que forem ao Brasil para assistir à Copa do Mundo 2014 irão encontrar e só pediu cuidado com “sucuri destreinada” na Amazônia.
"Manaus, uma cidade linda, com rios maravilhosos, uma floresta fantástica. Só precisa ter cuidado com alguma sucuri destreinada" disse, arrancando gargalhadas dos presentes à cerimônia.
Ao longo do seu discurso, Lula fez várias piadas, voltou a falar do desempenho da seleção brasileira e afirmou que o título da Copa 2014 tem de ficar do Brasil.
"Imagina como vai ficar a minha autoestima. Como vai ficar? Perder outra Copa do Mundo em casa não pode" disse, referindo-se à derrota em 1950, no Maracanã.
O presidente aproveitou até para dar palpite sobre quais sedes devem receber determinadas seleções.
"Imagina a Argentina em Porto Alegre? Vai ter mais argentino que gaúcho por lá. E o Paraguai no Paraná, então? Vai ser a mesma coisa".
Ao final de seu discurso, totalmente improvisado, o presidente foi aplaudido de pé.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário