quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Emerson agradece perdão e sai em defesa de Adriano: 'É um ser humano'

O atraso do atacante Emerson no treino de segunda-feira acabou virando exemplo para Adriano, que faltou à atividade do dia seguinte, foi multado e cortado do amistoso de quarta, contra a Portuguesa. 'Sheik' atrapalhou o trabalho do elenco ao chegar de helicóptero ao CT Joaquim Grava e não escapou da punição financeira, mas o esforço do jogador para não se ausentar acabou sendo valorizado no clube.

Emerson ficou em campo por 45 minutos no duelo com a Lusa e agradeceu por ter sido perdoado por diretoria, elenco e comissão técnica. "É motivo de alegria e satisfação pessoal servir de exemplo para alguém, mas sei se sirvo de exemplo para o Adriano", desconversou o camisa 11, desejando que o Imperador também seja desculpado por sua falha. 

"Joguei com o Adriano no Flamengo, em 2009, e acho que ele melhorou bastante. O Corinthians tem ajudado muito nisso e ele também precisa se ajudar. É lógico que não deveria faltar, mas ele é um ser humano, precisa da gente e nós também precisamos dele. Não dá para pôr tudo a perder por uma falha, ele fez uma excelente pré-temporada e a gente sabe que, se o cara voltar, ferrou."

Assim como Adriano, Emerson foi liberado para ir ao Rio de Janeiro após o amistoso de domingo, contra o Flamengo, em Londrina, no Paraná. Enquanto o camisa 10 foi comemorar o aniversário de sua mãe, Rosilda, o 'Sheik' viajou para encontrar os filhos. Adriano voltou a aparecer nesta quarta, mas ainda não justificou a falta. Emerson, por sua vez, diz que os dirigentes alvinegros estavam cientes de que não conseguiria chegar a tempo.

"Fui ver as crianças, faço isso uma vez por semana com autorização do clube. Sempre vou na minha folga, então nem sempre é necessário pedir. Desta vez, o clube sabia, porque fui de Londrina direto para o Rio. Na volta, tive um problema. Avisei, e a diretoria sabia que eu chegaria da maneira que cheguei", explicou.

"Estou feliz pelo reconhecimento da galera, fiquei envergonhado por ver os colegas treinando e eu atrasado, chegando de helicóptero. Não é normal essa situação. Que bom que entenderam o esforço que fiz para estar no treinamento", completou Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário