O senador Cássio Cunha Lima poderia ficar calado, não mostrar seu contra-cheque, não dizer o que ganha, esconder como fazem os outros, que ninguém notaria. Sempre foi assim na história política de nosso país. A imprensa especula os ganhos dos políticos, porém ver o contra-cheque de um deles era mais difícil do que descobrir ninho de cancão ou enterro de anão.
A bancada da Paraíba é formada por 12 deputados federais e três senadores. Dos 15, somente o senador Cássio Cunha Lima, voluntariamente, se dispôs a mostrar o contra cheque. Por que os outros não fizeram a mesma coisa? O que de podre guardam para esconder com tanta veemência?
Nem Luiz Couto, o todo sério do PT, teve esse desprendimento. Com dois mandatos de federal, o padre Couto sempre se manteve no maior segredo, sendo imitado pelos coleguinhas de Câmara e pelos conterrâneos de Senado. Aliás, para ser justo, convém dizer que esse tipo de segredo sempre existiu no Congresso. Ninguém nunca chegou a saber exatamente quanto ganha um parlamentar. Sabe agora, depois de Cássio Cunha Lima.
Um portal de João Pessoa fez chacota com o assunto. Ironizou os valores recebidos pelo senador, comparando-os ao do trabalhador de salário mínimo. Coisa boba, de alguém que recebeu a missão de minimizar o feito para diminuir o efeito.
O senador avisou no twitter que vai informar todo fim de mês o que ganha no Senado. Isso vai incomodar muita gente. Seus colegas vão ficar tiriricas. Costumam chorar diante dos eleitores, falando de liseu para não doarem o seu, mas a partir de agora não tem choro nem vela, vão ter que dar o adjutório e nada de imitar Seu Chico Pereira que quando recebia determinados pedidos, costumava sair pela tangente e alegar atraso de salário.
Como alegou naquele caso do moço órfão.
O rapaz o procurou pedindo ajuda para comprar um caixão e pagar o transporte do corpo de sua mãe, que havia morrido em João Pessoa e seria enterrada em Pombal.
-Venha no fim do mês, quando sair o pagamento -, sugeriu Seu Chico.
E o rapaz:
-Dá pelo menos para o senhor me arrumar um real para eu comprar um quilo de sal?
-Sal pra que?! – , espantou-se Seu Chico.
-Pra eu salgar a velha e ver se ela não fica podre até lá”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário