quinta-feira, 10 de março de 2011

Quadrilha da PB é presa no RN por explosões de caixas eletrônicos


Uma quadrilha com base na Paraíba foi presa no Rio Grande do Norte por suspeita de envolvimento com explosões e roubos em caixas eletrônicos nos dois Estados. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes, nove pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido na madrugada da última segunda-feira (7).
A maioria dos integrantes do grupo morava em Campina Grande, mas estava em uma casa alugada por um campinense na zona norte de Natal. No local, foram encontrados quase um quilo de maconha, quatro motos, dois carros, um revólver 38, uma pistola, munição e quatro extintores de incêndio.
O grupo é acusado de formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de armas.
De acordo com o delegado, o grupo negou participação nas explosões de caixas eletrônicos, mas as investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar apontam que todos os presos vinham praticando este tipo de crime na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
Foram encaminhados para presídios do Estado: Gilberlan Wandick de Oliveira, de 31 anos; Jacilene da Silva; Anderson Alves Louredo, de 20; Alex Andrade Lira, de 31; Wallynson Francisco Elói de Mendonça, de 22 anos; Ilton Andrade, 18; Ribamar Francisco da Silva, de 24; Douglas da Rocha Lima, de 27; e Alcinei de Gonçalves da Silva, de 32 anos.
Dos adultos presos, seis são naturais de Campina Grande e um de Nova Floresta, na Paraíba. Ainda há um carioca e um piauiense no grupo.
Balanço de explosões
Somente nos três primeiros meses deste ano, aconteceram 14 explosões em caixas eletrônicos na Paraíba. Em 2010 foram registrados 26 ataques com explosivos. Os casos foram destaques do Jornal Nacional, que enviou uma equipe do projeto JN No Ar para tratar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário