Pneus teriam sido furados por policiais que fizeram passeata após assembleia
Viatura tiveram que ter os pneus trocados (Crédito: Walter Paparazzo)
A ação teria sido realizada para evitar que os carros saíssem em ronda.
O secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, disse em entrevista a Rádio Correio, que o governador vai se reunir com secretários ainda hoje, e adiantou que o governo vai pedir a ilegalidade da greve. Ele classificou o movimento como apressado e ilegal.
Representantes da policias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários rejeitaram, durante Assembléia Geral, realizada na tarde desta segunda-feira (28), a proposta do Governo do Estado de apresentar num prazo de 30 dias uma “proposta concreta” de reajuste salarial da categoria e deflagraram uma greve geral da categoria já a partir desta segunda-feira (28).
Os delegados e os agentes penitenciários iniciam a greve no próximo dia 4, já que precisam protocolar oficio no Palácio da Redenção, na Secretaria de Segurança e no Tribunal de Justiça, para comunicar o inicio do movimento a autoridades.
Representantes de entidades da PM também alertaram a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para os jogos do Campeonato Paraibano, a começar pelo clássico de João Pessoa, entre o Botafogo e Auto Esporte, que acontece na noite de hoje no estádio da Graça. Segundo o comando de greve, os policias escalados para trabalharem no jogo serão resgatados. Eles também anteciparam que a PM não fará a segurança do bloco das Muriçocas, na próxima quarta-feira.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou que vai pedir Tropas Federais para garantir a segurança do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário