domingo, 27 de fevereiro de 2011

Manoel Leite: Agentes penitenciários devem comparecer em massa à Assembléia



Os agentes penitenciários da Paraíba, que também foram contemplados com a ‘PEC 300’, devem comparecer à assembléia geral unificada nesta segunda-feira (28), em João Pessoa, onde entidades representativas de policiais e bombeiros deverão decidir se param ou não as atividades neste início de março.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária (Sindsecap-pb), Manoel Leite, está convocando os profissionais a se fazerem presentes na Praça João Pessoa, a partir das 14h, para decidirem também como será a rotina nos presídios paraibanos, no caso da deflagração de uma greve no setor.
- Desde o início das mobilizações nós temos participado das assembléias, das passeatas e reuniões com os representantes do governo, em busca de solucionarmos esse impasse que se instalou na Paraíba nos últimos meses. É importante que os agentes compareçam nesta segunda-feira, tendo em vista a importância desse encontro que poderá ser um passo inicial para muitas mudanças na categoria – disse Manoel Leite.

O salário de um agente penitenciário na Paraíba é de R$ 1.900,00 (bruto), mas quase metade é composto de gratificações. Com a ‘PEC’, a remuneração passaria para em torno de R$ 3.200,00 em julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário