segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Flamengo pega atual campeão na segunda fase da Liga das Américas

A FIBA Américas divulgou nesta segunda-feira os grupos e as cidades-sedes da segunda fase da Liga das Américas. Único brasileiro na disputa, o Flamengo está no Grupo E, ao lado do atual campeão Peñarol, da Argentina, Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, e Halcones Rojos, do México.

O Grupo E será disputado na cidade de Veracruz, no México, entre os dias 3 e 5 de fevereiro. O primeiro compromisso do Rubro-Negro é contra o Halcones Rojos, time da casa, no dia 3. Em seguida, a equipe encara o Peñarol e encerra sua participação contra os porto-riquenhos do Capitantes de Arecibo. As duas melhores equipes da chave avançam ao quadrangular final.

"Trata-se de um grupo forte, pois conta com o Peñarol, que é o atual campeão, o time porto-riquenho, que sempre dificulta as ações, e ainda o representante mexicano, que vai jogar em casa, certamente contando com apoio de sua torcida", avaliou o flamenguista Jefferson.

"Vamos nos preparar da melhor maneira possível para não sentir os efeitos da altitude, como foi no Equador, que pudemos desenvolver o nosso melhor basquete. Temos um elenco de qualidade e isso ajuda bastante, pois o revezamento pode acontecer em larga escala e o nível vai seguir o mesmo", complementou.

Já o Grupo F da Liga das Américas será disputado em Corrientes, na Argentina, e conta com Quimsa, Halcones Xalapa, Uniceub e Regatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário