Flamengo pagará apenas 20% do salário de Ronaldinho
Paulo Vinícius Coelho
A relação entre Flamengo e Traffic não dará direito à empresa de J.Hawilla explorar nenhum outro ativo rubro-negro. Essa é a explicação fundamental para entender como será a relação entre Flamengo, Traffic e Ronaldinho Gaúcho. Por ativos, entenda-se receita de patrocínio, bilheteria ou televisão a que a Traffic terá acesso.

À empresa de J.Hawilla, ficará o direito de explorar a imagem de Ronaldinho Gaúcho, e é isso o que pode oferecer ao jogador um salário ainda maior do que o R$ 1,2 milhão especulados pelos jornais - na verdade, o salário gira em torno de R$ 1 milhão.

O Flamengo pagará apenas 20% desse valor, referente ao salário-base. Os 80% restantes, referentes aos direitos de imagem, serão pagos por patrocinadores que serão negociados pela Traffic. Esses patrocinadores explorarão a imagem de Ronaldinho, não do Flamengo - como o Santos fez com Ganso e Neymar, cujas imagens foram exploradas em comerciais da Seara. É o que está acordado. No caso de não conseguir esses patrocinadores, é a Traffic quem paga os 80% do salário.