sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Flamengo entra em acordo com o Grêmio e libera Vinícius Pacheco



Meia, que já estava em Porto Alegre, será emprestado ao Tricolor gaúcho por uma temporada

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Vinicius Pacheco GrêmioVinícius Pacheco vai poder trabalhar no Olímpico
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
A disputa entre Flamengo e Grêmio por Vinícius Pacheco durou bem menos que o duelo por Ronaldinho Gaúcho. Depois de exigir a volta do meia ao Rio, o Rubro-Negro entrou em acordo com o clube tricolor e decidiu emprestá-lo por uma temporada. Segundo o departamento de futebol do Fla, o jogador, de 25 anos, apresentou-se em Porto Alegre sem o seu consentimento, semana passada.
Vinícius tem contrato até o fim de 2014. Na tarde desta sexta-feira, ele teve um encontro na capital carioca com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o gerente de futebol Isaías Tinoco para definir o desfecho do caso. Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, o jogador reiterou o desejo de jogar no Sul. O Grêmio, por sua vez, disse que houve um entendimento errado da situação e renegociou. Os clubes acertam os detalhes do negócio.

- Houve uma precipitação. Havia um acerto verbal, mas nada fora colocado no papel e ele se apresentou ao Grêmio sem nossa autorização. Agora, o Grêmio manifestou-se em alto nível, procurou diretamente o Flamengo. Não temos interesse de atrapalhar a carreira do jogador, ele tem valor de mercado, e o empréstimo será bom para todos, financeiramente inclusive - afirmou o diretor-excutivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, ao jornal "O Globo". 
De acordo com o empresário do jogador, Eduardo Uram, tudo foi feito dentro dos procedimentos normais. Restavam apenas questões burocráticas       

- Havia um acordo verbal, as minutas de contrato estavam sendo preparadas e a rescisão do contrato federativo seria gerada. Faltava colher assinatura, só o movimento burocrático. Temos essa relação de confiança com o Flamengo e o acordo verbal – disse Eduardo Uram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário