segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia D; Hora H: A PEC 300 e o perigo de ignoramos o ‘tempo’




O tempo é o senhor da razão”. O presidente brasileiro que mais expressou essa frase não teve tempo sequer de completar seu mandato, devido às atitudes que tomou à frente do poder que o povo lhe confiou. Hoje, na Paraíba, uma classe profissional – a dos agentes de segurança pública – está contando os minutos para tomarem uma decisão importante. É só questão de ‘tempo’.
Tudo isso porque esse ‘ser’ que ninguém vê, mas todos sabem que ele existe, é muitas vezes ignorado pelo homem. Temos a mania de esquecer que o tempo é algo perigoso. E com ele não se brinca.
Já faz tempo – muito tempo! – que os governos no Brasil e na Paraíba, especificamente, viraram as costas para a segurança pública, deixando que ‘o tempo’ tomasse conta de tudo.
Tudo o que fosse bom para a segurança (e a para sociedade, conseqüentemente) foi ficando pra depois. “Um dia qualquer se resolve”, pensa-se.
Engana-se, porém, quem acredita ser essa a melhor maneira de lidar com o tempo. No finalzinho de outubro de 2010, por exemplo, faltando poucas horas para o início de uma votação eleitoral, dois candidatos – José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) se viram ‘acochados’ pelo tempo e empenharam-se a prometer aquelas medidas que todos os governos antecessores ‘esqueceram’ tempos atrás. Transformaram décadas de atraso em minutos de progresso e dispararam: “Eu pagarei a PEC 300”. Cada um ao seu modo, pois o importante ali era não perder [mais] tempo.
Só que o tempo passa, e quem promete algo um dia tem que cumprir o que dissera. Cedo ou tarde, as cobranças hão de surgir, porque a amnésia e o Mal de Alzheimer não acometem todo mundo. Felizmente.
Infelizmente, as próximas horas serão de extrema angústia e indefinição nas mentes de milhares de trabalhadores pais de famílias que têm por ofício proteger a vida de ‘todas as demais’ famílias. Tudo por causa das ‘brincadeiras’ que fizeram com o tempo.
Dia D; Hora H
É nesta quarta-feira (2), às 14h. Mais de dez entidades que representam os profissionais da segurança pública ratificaram apoio à grande assembléia que irá acontecer no ginásio da Caixa Beneficente, Centro de João Pessoa. Um encontro que terá pouco tempo para decisões de repercussões pra lá de duradouras...
O Chamado
As entidades se reuniram e estão convocando os profissionais até por emissoras de rádio e via internet. Dedique míseros 15 segundos do seu dia ao vídeo abaixo e veja como tão pouco tempo pode acionar tantas pessoas sedentas por justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário