Com o apoio da bancada do PSDB , o senador paraibano Cícero Lucena, vai concorrer ao cargo de primeiro-secretário do Senado da República, um dos postos mais importantes da composição da Mesa Diretora do senado da República.
A Primeira Secretaria do Senado já foi ocupada por dois outros senadores paraibanos, Ronaldo Cunha Lima (PSDB) e recentemente o senador Efraim Morais (DEM).
Cícero Lucena, que já foi governador da Paraíba e prefeito de João Pessoa, está no segundo período do mandato de oito anos. O cargo que deverá ocupar é um dos mais cobiçados, isso porque controla um orçamento de cerca de R$ 3 bilhões, além de administrar mais de seis mil servidores.
O senador paraibano não se manifestou a respeito do assunto. A reportagem do Paraíba.com tentou falar com ele, por telefone. Mas a informação é que tem participado de sucessivas reuniões com a bancada do PSDB e, também, de outros partidos integrantes do colegiado do Senado.
A informação é que o senador Cícero Lucena conta com o apoio de outros partidos, a exemplo do DEM e PPS, além do próprio PMDB, partido que deverá reeleger o atual presidente José Sarney.
Atualmente, o cargo está sendo ocupado pelo senador piauinse Heráclito Fortes (DEM). Ele não conseguiu se reeleger e seu mandato será concluído na próxima terça-feira, 1º, dia da posse dos parlamentares eleitos em outubro passado.
A primeira-secretária do Senado é o segundo cargo mais importante da composição da Mesa Diretora. Fica atrás apenas do presidente.
Atualmente, o senador Cícero Lucena ocupa o cargo de 3º suplente na composição Mesa Diretora do Senado Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário