domingo, 5 de dezembro de 2010

PM vai usar mansões de traficantes na Cruzeiro e Alemão como base

As mansões dos chefes do tráfico de drogas na vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, descobertas após a ocupação do conjunto de favelas, serão utilizadas pela Polícia Militar. A informação foi divulgada nesta sexta-feira.
Segundo a PM, as casas servirão como base para os mais de 250 policiais que participam das ocupações das duas comunidades desde o último domingo.
Após a descoberta das casas, os moradores do conjunto de favelas invadiram as áreas de lazer, principalmente as piscinas, construídas com o dinheiro do tráfico. Um dos imóveis de luxo seria do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar. A residência de três andares estava decorada com móveis novos e era equipada com televisões de LCD, ar-condicionado em todos os aposentos e uma banheira de hidromassagem.
Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas.
A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho.
As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário