segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Na Globo: Diretor de Tropa de Elite 2 aproveita grande audiência e defende a PEC 300

Vozes importantes têm se manifestado em defesa de um salário justo para os policiais brasileiros.

São incontáveis as ocorrências e operações policiais que tiveram uma boa repercussão com a cobertura da imprensa. Mas como diria o presidente da República, “nunca na história deste país” uma ação das polícias foi noticiada com tanta aprovação, seja pela sociedade pelos meios de comunicação (que são responsáveis por ‘formar’ a opinião pública).
Talvez pelo êxito da operação, com poucas mortes, muitas drogas apreendidas e vários traficantes presos, desta vez a polícia marcou um golaço. Tanto assim que vozes importantes têm se manifestado nos últimos dias em defesa de uma batalha nada fácil: a aprovação da PEC 300, que concede um salário justo aos profissionais da segurança pública.
O ‘aparte’ da vez é de ninguém menos que José Padilha, o crânio responsável pelo filme brasileiro mais assistido de todos os tempos –Tropa de Elite 2. Em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo, o cineasta disse com todas as letras o que os políticos brasileiros insistem em não querer ouvir.
O apoio de Padilha – e da imprensa, de certa forma – pode até parecer pouca coisa. Mas considerando-se a audiência do programa global nesse horário, a ‘inserção gratuita’ da propaganda PEC 300 no programa foi sim uma grande jogada.
Agora é conquistar mais parceiros e aumentar a pressão. Afinal, todos sairão ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário