terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Divisão de cargos

07 de Dezembro de 2010

Cargos regionais do Cariri serão divididos com aliados de Ricardo Coutinho
Os cargos regionais do Governo do Estado com sede na região do Cariri Paraibano serão ocupados por aliados do governador eleito Ricardo Coutinho, e atenderá à indicação das lideranças políticas que o apoiaram nas eleições de outubro.

Na região do Cariri, os cargos mais disputados são as gerências de Saúde, Educação e Segurança Pública, a direção do Hospital Regional, a CAGEPA e a sede da 7ª Ciretran.


Segundo informações de pessoas ligadas ao “coletivo ricardista”, toda a área de saúde, incluindo-se os cargos em comissão do Hospital Regional de Monteiro e da Gerência Regional de Saúde ficará sob o comando do deputado estadual João Henrique (DEM), a quem caberá indicar os nomes para preenchimento dos cargos.


Já a área da educação estaria reservada para a ala dissidente do PT de Monteiro, que apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho no município e ao deputado Assis Quintans.


Os cargos regionais que envolvam órgão de segurança pública (gerência regional de Polícia Civil e Comando da Polícia Militar) serão de escolha pessoal do secretário da pasta, uma vez que o governador eleito Ricardo Coutinho não abrirá mão desta prerrogativa.


“Os deputados que atuam na região poderão até oferecer sugestões, mas a decisão final caberá ao secretário de Segurança Pública”, assegurou a fonte.


Ainda segundo informações reveladas pela mesma fonte que pediu para preservar seu nome, a CAGEPA deverá ter um tratamento diferenciado em todos os municípios e possivelmente a indicação será técnica e o cargo deverá ser ocupado por um funcionário de carreira da própria empresa.


Além dos órgãos sediados em Monteiro, a região do Cariri ainda possui uma regional do DER - Departamento Estadual de estradas e Rodagens, que fica localizado na cidade de Sumé.


Apesar de já existirem especulações sobre possíveis nomes para ocupar os cargos regionais, o governador Ricardo Coutinho só deverá iniciar as nomeações após o preenchimento dos cargos de primeiro e segundo escalão.

Vitrine do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário