segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BA: presos advogados suspeitos de ajudar fuga de assaltantes

Os advogados Hércules Oliveira da Silva e Dilson Alberto Lopes foram presos no sábado, no município baiano de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, sob suspeita de ter dado cobertura para a fuga de assaltantes que roubaram um posto do Bradesco no dia 30 de novembro deste ano, na cidade de Monte Santo. Os criminosos levaram R$ 35 mil na hora em que o caixa eletrônico seria abastecido.
Hércules e Dilson Alberto foram detidos duas vezes. A primeira na madrugada do dia 4 deste mês, quando transportavam os suspeitos Darlon Amaral Pereira, 26 anos, e Genário de Jesus Oliveira, conhecido como Socó, 33 anos. Assaltantes e advogados foram levados para a delegacia, mas alegaram que só acompanhavam seus clientes e foram liberados.
Com as investigações, a polícia concluiu que os dois advogados também cometeram crime, porque receberam R$ 3,5 mil para transportar os fugitivos. "Neste caso, eles já deixaram de fazer uma defesa para ser coniventes", afirmou o delegado Josivânio de Araújo, de Monte Santo.
Além dos dois acusados, outras 13 pessoas foram presas por envolvimento no crime. Dilson e Hércules aguardam decisão da Justiça em celas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário