domingo, 25 de julho de 2010

Flamengo se baseia no BID e libera escalação de Marquinhos


Vitória consegue liminar impedindo a escalação, mas CBF não tira a condição de jogo do atleta para este domingo, contra o Inter

Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro
Marquinhos treino FlamengoMarquinhos no treino do Flamengo (Foto: Vipcomm)
O Flamengo liberou o técnico Rogério Lourenço para escalar Marquinhos na partida deste domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube não tomou conhecimento oficial da liminar que o Vitória conseguiu no Tribunal Regional do Trabalho e usará o Boletim Informativo Diário (BID) como fonte de consulta para escalá-lo.
- Não recebemos absolutamente nada. O Flamengo se reporta à CBF, e se a CBF manteve o nome no BID, o Marquinhos tem condição de jogo. Essas são as regras da Justiça Desportiva – disse o diretor-jurídico Michel Assef Filho.
O jogador está em Porto Alegre com a delegação e se Rogério não mudar de ideia ficará no banco de reservas. O nome dele aparece no BID desde quinta-feira.
O problema
A diretoria do Vitória argumenta que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras, em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse do clube paulista em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao clube baiano, com o qual tem contrato até 2011. O atacante obteve uma liminar na Justiça para fechar o acordo com o Flamengo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário